março 26, 2012

Madonna pode ser multada na Rússia




Por aqui, as leis fazem com que, cada vez mais, aqueles que praticam o preconceito, racismo ou crimes de ódio sejam punidos. Temos até uma Parada Gay, em que todos se divertem. Na Rússia, se a Madonna defender os homossexuais durante seu show, pode pagar multa.

Desde já as autoridades Russas estão advertindo a cantora sobre o que ela pode dizer ou não durante sua apresentação por lá. A apresentação, em São Petesburgo, só acontecerá no mês de agosto, mas as autoridades acharam bom deixar algumas coisas claras.
O aviso, quase em tom de ameaça, foi esse: “Se Madonna ou algum dos organizadores infringirem a lei, haverá castigo: a cantora pode receber uma multa de até US$170”. O valor é equivalente a R$310,00.
Vitali Milónov, quem informou o risco que a cantora corre em relação à multa, é deputado da Assembleia Legislativa de São Petesburgo. Além de avisar qual seria a punição que a cantora poderia ter, comentou: “Estou disposto a aguentar durante duas horas e assistir ao concerto (…) para o controle do conteúdo moral da atuação”.
Recentemente, foi aprovada naquela região uma lei que proíbe a propaganda homossexual, a qual a Igreja Ortodoxa pretende estender para o resto da Rússia. Algumas personalidades já chegaram a protestar, pedindo o cancelamento do show.
Essa reação dos russos aconteceu depois de Madonna ter publicado em seu facebook que “falará a favor da comunidade homossexual para mostrar seu apoio e dar força e inspiração para qualquer um que está ou se sente oprimido.” Não é a primeira vez que a cantora “causa” por lá: em 2006, foi extremamente criticada ao aparecer sob uma cruz, com uma coroa de espinhos, durante a turnê de “Confessions”.
Que triste hein Russia!...Ah coitada! Esse video na Russia entao...esquece..See Ya!



Nenhum comentário: